O Governo Provisório



A Era Vargas começou no poder começou em 1930 quando no Palácio do Catete, recebeu seu poder provisório sobre o país.Ele vestia a farda militar que tanto usou durante sua vida, e no dia 3 de novembro foi seu ultimo dia.
Com a posse de Getulio o Brasil começou a viver uma nova faze saindo da Republica Velha.No primeiro discurso como novo presidente Getulio Vargas se comprometeu com 17 metas.
Neste mesmo dia no rio de janeiro foi comprida uma promessa de amarrar os cavalos ao obelisco à avenida central (Hoje Avenida Rio Branco), que foi para marcas a revolução de 30.
Getulio Vargas se tornou presidente com muitos apoios e muitos inimigos que não queriam que seu governo fosse reconhecido. O governo de Getulio Vargas era em forma de decretos que fazia como as leis.
Getulio sabia que não agradava a todos, então fez com que aqueles que tinham algum poder, fossem aposentados de suas carreiras fazendo com que eles não pudessem mais opinar no governo. Getulio também investigou as administrações da republica velha  , fazendo com que as pessoas que foram acusadas de seus atos fossem julgadas.Mas nesse período de investigações Getulio Vargas declarou que não achou nenhuma prova de irregularidade.
No começo do governo de Vargas foi inventado um decreto que era conhecido como gabinete negro, que se colocava acima do gabinete ministerial, nele era tomada decisões de que definia o rumo das revoluções.
Em 25 de Fevereiro, Getulio Vargas teve seu primeiro maior perigo como presidente quando foi destruído o jornal da oposição do governo provisório.
Durante todo este tempo Vargas dirigia o pais junto com os tenentes da época, mas quando chegou 1932, Getulio conseguiu se livrar desta influencia fazendo com que governasse apenas com o ministério a revolução.
O grande problema que Getulio tinha com os tinha com os tenentes era que eles eram rivais, e o despreparo para governar. Com umas exceções ,o governos dos tenentes foi ruim.